Postado originalmente por Renato_Puma
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Óleo 5W30 Energy
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VO RETIFICAR MINHA OPINIAO SOBRE O OLEO
Mto bom para o motor.........mas motor aspirado......
Depois q eu coloquei o oleo a turbina começou a fumar, vou mandar para retifica, mas segundo a Master Power(fabricante da minha turbina) o oleo mais fino q eles recomendam é o 20W40VS........
Desgastou o eixo, vou ter q retificar pq ta uma queimaçao de oleo só!!!!
Recomendo o oleo para motores aspirados, mas para motores turbo nao coloquem
Abraço
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Postado originalmente por Renato_PumaVO RETIFICAR MINHA OPINIAO SOBRE O OLEO
Mto bom para o motor.........mas motor aspirado......
Depois q eu coloquei o oleo a turbina começou a fumar, vou mandar para retifica, mas segundo a Master Power(fabricante da minha turbina) o oleo mais fino q eles recomendam é o 20W40VS........
Desgastou o eixo, vou ter q retificar pq ta uma queimaçao de oleo só!!!!
Recomendo o oleo para motores aspirados, mas para motores turbo nao coloquem
Abraço
Tenho este problema constantemente com as turbinas que a GM usa (Mitsubishi, Garret e Borg Warner), independente do óleo.
As concessionárias GM trocam mais de 20 turbinas por mês no Brasil!!!! com o eixo danificado por parada a quente!!! Lógico que os Clientes pagam pelo reparo nestes casos, pois informamos o modo correto de operar os motores turbo...
[]s,
Vader."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
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Postado originalmente por Master VaderPostado originalmente por Renato_PumaVO RETIFICAR MINHA OPINIAO SOBRE O OLEO
Mto bom para o motor.........mas motor aspirado......
Depois q eu coloquei o oleo a turbina começou a fumar, vou mandar para retifica, mas segundo a Master Power(fabricante da minha turbina) o oleo mais fino q eles recomendam é o 20W40VS........
Desgastou o eixo, vou ter q retificar pq ta uma queimaçao de oleo só!!!!
Recomendo o oleo para motores aspirados, mas para motores turbo nao coloquem
Abraço
Tenho este problema constantemente com as turbinas que a GM usa (Mitsubishi, Garret e Borg Warner), independente do óleo.
As concessionárias GM trocam mais de 20 turbinas por mês no Brasil!!!! com o eixo danificado por parada a quente!!! Lógico que os Clientes pagam pelo reparo nestes casos, pois informamos o modo correto de operar os motores turbo...
[]s,
Vader.
Então por que os motores de fábrica não vem com o "Turbo Timer"??? Pelo incoveniente do cliente em desligar a chave do contato e ele continuar funcionando um pouco, causando estranhesa???
Abraço.Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
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Redução de custo...
Além disto é interessante que uma turbininha de vez em quando estoure pelo motivo que citei...
Assim vende-se mais turbinas... hehehehe!!!
E viva o Capitalismo....
[]s,
Vader."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
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Postado originalmente por Master VaderRedução de custo...
Além disto é interessante que uma turbininha de vez em quando estoure pelo motivo que citei...
Assim vende-se mais turbinas... hehehehe!!!
E viva o Capitalismo....
[]s,
Vader."Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
Juan Manoel Fangio.
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hsuasahuahusahushaushuahsa
Pois é...Acho que vou montar uma loja que trabalha com turbinas.....
Dae vou poder ganahr o suficiente pra investir fortunas num Flat 4(se turbo, com Turbo Timer)....Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
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Porra isso q é falta de confiança.........hahahahaha
É logico q eu sei q tem q esperar 20s........e aliais eu espero sempre 30s,pois eu paro, dai eu vou fechar a capota tirar o radio e depois eu desligo...........
Até pensei em pegar um turbo timer, mas como eu sou super cuidadoso achei q nao precisaria....
Abraçao
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turbo timer é bacana, mas um amigo meu estava na oficina do preparador do seu AP , tinha acabado de montar um AP com webber turbao e etc, eles bombamdo,motor liso ! Tsao! derrepente travou o cabo do acelerador(algo assim) correram desligar na chave o carro, tinha timer, oq aconteceu?! BUMMM!!! hhahahahhahahahaha
foi pro espaço o APzinho
hahahahhahaha
turbo timer é bacana, mas tem q ter cuidado...
as vezes vale mais apena vc esperar os 30s, do q confiar no turbo timer...
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Por esses e outros motivos capitalistas que pararam de fabricar o fusca. Pois não precisava de mão de obra especializada, além de dificilmente dar pau.
Mais um motivo pra eu preferir o aspirado.
Pau no corrugado de quem faz manutenção em turbinas, pois o aspirado arrumo eu mesmo.
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